Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Veloute de abóbora e manjericão com bottarga gold e crouton




A receita deste Veloute de Abóbora de hoje vem enriquecida pelo acréscimo da Bottarga. Você já experimentou? Procedente do Mediterrâneo, difundida na Antiguidade pelos Fenícios e muito consumida na ??sia e na Europa, a Bottarga é uma ova de tainha processada artesanalmente. Também é conhecida como “Caviar do Mediterrâneo" e acrescenta um sabor inconfundível às receitas. É um acompanhamento nobre, porém simples. Aproveite essa receita para experimentar uma nova combinação de sabores!

 

Ingredientes Veloute de Abóbora:

. 500g de abóbora

. 1 cenoura picada

. 2 dentes de alho

. ½ litro de leite

. 250ml de vinho branco

. 150ml de creme de leite

. Sal e Pimenta

. Bottarga Gold em pó Bombay

Modo de Preparo: corte todos os ingredientes grosseiramente, refogue com manteiga sem corar os legumes e acrescente o leite e o vinho. Deixe cozinhar até que fiquem ligeiramente macios. Passe essa mistura no liquidificador, acrescente o creme de leite, o sal, a pimenta e a Bottarga Gold.

 

Ingredientes Emulsão de Manjericão:

. Manjericão Liofilizado Bombay

. 1 dente de alho

. 250ml de caldo de legumes

. Sal

. Pimenta

Modo de Preparo: misture os ingredientes, acrescente o caldo de legumes e passe no liquidificador.

 

Ingredientes Croutons:

. 3 croutons de pão branco

. 60g de gorgonzola

. 20ml de creme de leite

. Bottarga Gold

Modo de Preparo: corte os croutons de pão branco e coloque-os na torradeira. Misture o gorgonzola, o creme de leite, a Bottarga, o sal e a pimenta a gosto. Coloque sobre os pães brancos e leve ao forno por mais 1 minuto a 180 graus.

Montagem: coloque o creme de abóbora em um copo de 350ml e acrescente a emulsão de manjericão. Ao lado, os croutons de gorgonzola e, em cima, camarões médios cozidos.

 

Nesta receita usamos...