Facebook
(11) 97588-4001
(11) 3302-3999
Fale Conosco
Enviar
 

Polenta com especiarias




Em tempos de festas juninas e julinas, a polenta tem presença garantida nas mesas de todo o país. Feita a partir de um dos ingredientes mais marcantes da culinária brasileira, o milho, ela faz parte de nossa cultura e pode ser adaptada de diferentes formas, a fim de proporcionar novas experiências para o paladar. Hoje trazemos uma receita da tradicional polenta e também sugestões de ervas, especiarias e pimenta que a deixarão ainda mais saborosa!

 

Ingredientes:

. 330ml de fubá

. 1  colher de sopa de sal

. Escolha entre as especiarias:

- 2 colheres de sopa de azeite com Alecrim em pó Bombay

- ou 1 colher de sobremesa rasa de Herbes de Provence Bombay

- ou 1 colher de sobremesa rasa de Tomilho ou Segurelha Bombay

- ou Pimenta calabresa em flocos Bombay

 

Modo de Preparo:

Deixe 1 litro de água ferver em uma panela. Adicione o sal, o azeite, a especiaria escolhida e despeje o fubá de modo polvilhado. Abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo continuamente.

A polenta estará pronta quando estiver bem firme, de tal modo que uma colher nela ficará plantada. Você pode servir imediatamente caso goste de polenta mole ou pode espalhá-la sobre uma tábua de madeira, deixando-a endurecer e esfriar. Depois basta cortá-la em fatias.

A polenta também poderá ser grelhada, empanada e frita. Você pode também temperá-la com parmesão ralado ou pimenta calabresa, por exemplo. Escolha sua combinação preferida e inove no sabor!